-->

Detetive Particular em Luiz Alves SC

Título: Detetive Particular em Luiz Alves Santa Catarina
Criado em 06/06/2021 - Publicado em - Atualizado em 05/01/2023
IS2 Sistemas de Informação
IS2 Sistemas de Informação

Muitas pessoas, quando ouvem falar em detetive particular, associam a imagem deste profissional àquela popularmente conhecida de filmes e séries. Embora faça, sim, parte de suas atribuições colaborar em elucidação de casos policiais, este tipo de trabalho pode ser contratado por qualquer um, para resolver problemas particulares dos mais diversos e variados.

O detetive particular pode ajudar a resolver diversos imbróglios judiciais. Embora este profissional ainda seja mais recorrentemente procurado por indivíduos que desejam confirmar a infidelidade de um cônjuge, existem ainda outras situações em que um dossiê detalhado elaborado por um investigador pode colocar fim a diversos problemas de cunho judicial.

Serviço de Investigação Familiar e Conjugal em Luiz Alves SC

As relações familiares podem apresentar problemas, seja um amoroso, filhos adolescentes, etc. Quando existem algumas suspeitas de que existe uma traição ou mentira, o detetive particular familiar e conjugal pode ser acionado e assim iniciar uma investigação familiar e conjugal.

cônjuge está lhe traindo Se a pessoa tem suspeitas de que o seu cônjuge está lhe traindo, não é recomendado fazer a investigação por si só. Além de não ter experiência em coletar provas, pode ser que ela seja facilmente vista e até mesmo perca a razão ao constatar a traição.




filho está usando drogas Possivelmente, a pior tribulação que os pais podem atravessar é a de uma situação com filhos envolvidos com drogas ou más companhias.

A Detetive Kelly orienta que a família fique atenta ao dia-a-dia de seus filhos. Que conversem sobre tudo e procurem educar, sem recriminações, dentro dos conceitos éticos, morais e religiosos, procurando formar cidadãos que valorizem estes princípios.

Se a pessoa tem suspeitas de que seu filho está usando drogas, não é recomendado fazer a investigação por si só. Além de não ter experiência em coletar provas, pode ser perigoso.

Seja qual for a situação familiar ou conjugal que precise ser investigada, entre em contato com a Detetive Parcicular Feminina Kelly e acabe com a dúvida que está te matando.

Detetive Particular Perto de Mim em Luiz Alves SC

Você está procurando um detetive particular perto de você na cidade de Luiz Alves SC? Conheça então a Foxhound Investigações.

A investigação conjugal e familiar é um do serviços mais procurados nas agências de detetives particulares. Ciúmes, desconfianças, brigas entre os casais, separação, filhos envolvidos com drodas, tudo isso faz com que a demanda por este tipo de serviço seja, infelizmente, cada vez mais frequente.

Normalmente, a demanda atende mais mulheres do que homens. Dados da pesquisa Mosaico 2.0, conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, ouviu 3 mil brasileiros, em 2016, e mostrou que eles traem mais que elas: são 50,5% de homens que admitem terem sido infiéis em seus relacionamentos, contra 30,2% de mulheres.

Investigação de infidelidade digital

As redes sociais e vários aplicativos, podem ser problemas para os relacionamentos. Certamente essas tecnologias possibilitam aos usuários estarem sempre conectados e conhecendo novas pessoas. Mas apesar de serem muito úteis para a comunicação e no trabalho, esses aplicativos também podem servir como ambientes para flertadas e paqueras secretas.

Portanto, algumas pessoas casadas ou namorando mas não comprometidas com a relação, podem se sentir totalmente à vontade para cometer a chamada traição digital.

É neste cenário que, atualmente, surge os serviços de investigação traição digital. Aqueles que cometem traição digital descobrem novas formas de trair e de se esconder, novas técnicas e ferramentas de investigação são aprimoradas pelas agências de detetives particulares.

Serviço de Investigação Empresarial em Luiz Alves SC

A investigação empresarial é um conjunto de práticas aplicadas para descobrir o que há de errado com o andamento e desenvolvimento de uma empresa, como por exemplo: fraudes, desvios de dinheiro, prejuízos em geral, chantagens e espionagens industrial.

funcionário ladrão Possuímos uma área específica para o atendimento às empresas, com detetives profissionais especializados na solução dos vários problemas que assolam negócios de pequeno, médio e grande porte, seja no aspecto corretivo ou preventivo.




Monitoramento de funcionários em Luiz Alves SC

Monitoramento de funcionários Com o uso de equipamentos sofisticados, como câmeras visíveis ou câmeras ocultas, é possível monitorar todo o ambiente de trabalho, de forma online de onde você estiver, supervisionando sua equipe de funcionários e o dia-a-dia de trabalho.

Podendo assim descobrir e prevenir gargalos na produção, comportamentos inadequados, qualidade do atendimento aos clientes, uso indevido de bens e recursos da empresa, destruição patrimonial, furtos de materiais e equipamentos da empresa, dentre várias outras questões que prejudicam as empresas.

Serviço de Aluguel de Rastreador Veicular em Luiz Alves SC

Serviço de Aluguel de Rastreador Veicular. Para você que quer acompanhar em tempo real onde seu cônjuge/funcionário está sem investir em equipamentos caros.

Saiba mais sobre o Serviço de Aluguel de Rastreador Veicular em Luiz Alves SC

Furtos, desvios de produtos ou valores

As estatísticas comprovam que 70% das empresas são vítimas de fraude ou furto, 40% destes furtos são realizados pelos próprios funcionários, causando um prejuízo de R$ 2,2 bilhões no comércio.

O investimento em medidas internas de segurança é fundamental para fazer sua empresa crescer economicamente nestes tempos de extrema competitividade, visto que normalmente 5% dos funcionários cometem furtos quando aparece uma oportunidade.

A Detetive Kelly oferece uma gama de serviços e equipamentos de alta tecnologia para evitar este tipo de prejuízo na sua empresa.

Roubo de informações sigilosas

O Roubo de informações sigilosas pode causar um prejuízo inestimável devido ao fator de ser um patrimônio intangível da empresa.

A maioria das empresas já foi vítima, consciente ou não, do roubo de valiosos bens como sua carteira de clientes, técnicas e procedimentos exclusivos de produção e logística, projetos de equipamentos e softwares, projeções e dados financeiros sigilosos.

Grande parte dos empresários não sabe que, dependendo da área de atuação da empresa ou indústria, seus bens intangíveis podem representar mais da metade do patrimônio de seu negócio.

E as técnicas de espionagem industrial e comercial são várias e sofisticadas, seja de origem interna ou externa, motivo pelo qual a segurança destes bens deve ser levada com extrema importância.

Extorsões e chantagens

Muitos são os casos de empresários chantageados por fiscais corruptos, funcionários desonestos, sócios inescrupulosos e qualquer pessoa que quer tirar vantagem usando informações pessoais e sigilosas.

A detetive Kelly oferece serviços de levantamento de perfil de pessoas físicas ou jurídicas, rastreando-as em todos os aspectos, envolvimentos, relações, históricos comerciais, pessoais e familiares, de forma a fornecer informações e provas seguras para que você possa se prevenir e também se livrar desse tipo de abuso.

Também nossos equipamentos ocultos de espionagem podem produzir fotos, vídeos e áudios para serem usados como provas claras de qualquer situação, dando-lhe ferramentas para resolver estas questões.

Fraudes e estelionatos

A detetive Kelly oferece vários serviços e equipamentos para ajudar sua empresa nesta questão, tanto prevenindo fraudes, golpes e estelionatos, quanto também ajudando-o a localizar e rastrear estelionatários que tenham lhe causado prejuízos.

Contraespionagem

Sua empresa pode ser vítima de espionagem industrial ou comercial, praticada por concorrência desonesta, colaborador desleal ou ainda por agente infiltrado como funcionário.

Como a prevenção é o melhor remédio, a detetive Kelly oferece uma gama de serviços e equipamentos de contraespionagem, desde detectores de grampos e escutas telefônicas até rastreadores de câmeras ocultas e outros equipamentos que podem estar sendo usados para interceptar seus dados digitais, conversas em telefone, celular ou as informações de sua rede de computadores.

Seja qual for a situação empresarial que precise ser investigada, entre em contato com a Detetive Parcicular Kelly e acabe com a desconfiança em relação aos seus funcionários.

Serviço de Localização de Pessoas Desaparecidas em Luiz Alves SC

Talvez a melhor das alternativas para a investigação de pessoas desaparecidas é a contratação de um detetive particular.

pessoas desaparecidas Um detetive particular costuma ter em seu currículo experiências diversas, como por exemplo, a de como encontrar pessoas desaparecidas — um processo que pode envolver mistérios, dramas, encontros e desencontros.

Dispomos de experiência, contatos e tecnologia que nos permitem o cruzamento de dados em todo o território nacional, inclusive em cidades do interior, para a busca e localização de desaparecidos ou fugitivos, seja qual for o caso.

Na maioria das vezes o detetive particular é contratado para localizar pessoas como:

  • Serviço Localizar Idosos com doença de Alzheimer ou outras demências;
  • Serviço Localizar Pessoas que não querem ser localizadas (após aplicarem uma fraude, por exemplo);
  • Serviço Localizar Pessoas com problemas emocionais;
  • Serviço Localizar Vítimas de sequestro;
  • Serviço Localizar Pessoas que sofrem de depressão e ideias suicidas;
  • Serviço Localizar Mulheres jovens em viagens sozinhas;
  • Serviço Localizar Vítimas de tráfico humano.

Outros casos comuns envolvem o desaparecimento de crianças. Muitas delas fogem de casa em decorrência de maus tratos, conflitos com padrasto ou madrasta, abusos, entre outros motivos. Há ainda situações em que as crianças são levadas por um adulto que não tenha sua guarda legal, sem autorização do tutor, para outro lugar. Em todas essas situações um detetive particular é a melhor opção para resolver o caso.

Quando uma pessoa é considerada desaparecida?

De modo geral, os Departamentos de Polícia registram casos de desaparecimento após 48 horas do ocorrido. No entanto, com o aumento de casos de pessoas desaparecidas, orienta-se que, ao ser identificada qualquer anormalidade na rotina dessa pessoa, é indicado que isso seja relatado por meio de um boletim de ocorrência (BO).

O período de uma investigação oficial feita por intermédio da polícia divil dependerá de provas e do avanço destas. Entretanto, quando a investigação não resulta em informações plausíveis, ocorre o arquivamento desse processo. Nesses casos, uma das possibilidades de dar continuidade à busca de pessoas desaparecidas pode ser por intermédio de um detetive particular.

Como proceder em caso de desaparecimento?

Maiores de idade, como jovens a partir dos 18 anos, têm círculos sociais mais amplos. Ao perceber o desaparecimento de um jovem, entre em contato com as pessoas próximas a ele, como o círculo conhecido de amizades, o(a) namorado(a), colegas da escola/faculdade ou vizinhos. Quaisquer informações são úteis.

O passo seguinte é procurar o departamento de polícia mais próximo para registrar o BO. Cabe aos agentes de segurança pública começarem as investigações, logo, sempre recorra a eles em casos como este.

Apesar de crianças e adolescentes viverem em um círculo social mais restrito, não significa que correm menos riscos, pois estão mais suscetíveis e uma maior atenção por parte dos pais e responsáveis se faz necessária.

As crianças são mais fáceis de serem atraídas por pessoas má intencionadas. Também é crucial o registro de BO a partir do momento que o desaparecimento da criança ou adolescente for notado. As primeiras horas são fundamentais a fim de identificação das testemunhas e obtenção de dados da possível localização.

Serviço de Monitoramento e Campana em Luiz Alves SC

Serviço de Monitoramento e Campana Campana é o ato de campanar (ou acampanar), que é o mesmo que espionar, espreitar, ficar de guarda. A Campana pode ser móvel ou fixa.

Na Campanas fixas, monitoramos um determinado local para investigar os horários e a rotina da pessoa investigada. O objetivo é conhecer os hábitos do local e as pessoas que entram e saem.

As Campanas móvel, o monitoramento é feito dentro de um automóvel ou num apartamento próximo a pessoa investigada, o monitoramento é realizado em locais afastados, utilizamos filmadoras, binóculos e câmeras fotográficas com zoom de alta resolução, Equipamentos profissionais.

No serviço de campana móvel o Detetive particular busca seguir a pessoa investigada em busca de provas importantes para a elucidação do caso. A primeira atitude que o detetive deve ter nesta ação é procurar não chamar a atenção para não correr o risco de ser descoberto pelo investigado.

Nas Campanas fixas, o Detetive Particular monitora um determinado local para investigar os horários e a rotina da pessoa que está sendo investigada. O objetivo aqui é conhecer os hábitos do local e as pessoas que entram e saem.

Geralmente, nas Campanas móvel, o monitoramento é feito dentro de um automóvel ou num apartamento próximo ao investigado. Quando o monitoramento é realizado em locais afastados, o Detetive utiliza filmadoras, binóculos e câmeras fotográficas com zoom bem potente.

Nosso Trabalho de Acompanhamento (Campana)

A Campana utilizamos para monitorar uma pessoa ou algo que esteja acontecendo em um determinado lugar, utilizado em casos conjugais, empresarias, trabalhistas, envolvimentos com drogas, entre outros.

Trabalhamos com total discrição utilizamos variados tipos de disfarces para modificar a aparência e não ser reconhecido em um determinado local, utilizamos roupas diversas, bonés, chapéus, óculos, entre outros.

No momento da campana procuramos sempre manter uma determinada distância entre a pessoa investigada para acompanhar todos os passos da pessoa, mais é importante fica atento, e não muito longe para não o perdê-lo (a) de vista.

Contratar detetive particular é seguro?

O detetive particular é um profissional responsável por levantar provas e indícios que possam provar ou refutar as suspeitas mencionadas por seu cliente, visando sempre resolver o caso

A detetive particular femimina é munida de conhecimentos que passam por direito criminal, técnicas investigativas e várias outras metodologias profissionais que o auxiliam na resolução dos casos, além de equipamentos de alta tecnologia.

É de responsabilidade do detetive realizar investigação de cunho particular, focado na necessidade do cliente. E apesar de o número de detetives particulares ter crescido nos últimos anos no Brasil, é preciso muita cautela e conhecimento antes de contratar os seus serviços.

É importante salientar que contratar um detetive particular não é crime

Quando devo contratar um detetive particular?

Os serviços de um detetive particular são requisitados há muito tempo pela sociedade em geral. Eles atuam em suspeitas de fraudes de seguro, localização de pessoas desaparecidas e, principalmente, em situação de infidelidade. Nos casos de traição conjugal, as pessoas procuram o detetive particular quando surgem suspeitas em seu relacionamento.

Atitudes, mudança de rotina, indiferença, entre outros comportamentos indicam que há algo errado com o relacionamento e apenas um detetive particular profissional pode reunir comprovações juridicamente válidas para sanar a dúvida.

O que preciso saber antes de contratar um detetive particular?

Todo mundo sabe que alguns casos são muito difíceis de serem solucionados. Por isso mesmo, é importante contar com um profissional que saiba e tenha dicas para poder ajudar na finalização da situação.

Contar com um detetive não quer dizer que a solução seja garantida. Muitos fatores devem ser analisdos à contratação de um profissional, inclusive sua qualidade. Saber se o detetive particular se especializa no seu caso é uma das principais preocupações na hora de contratar um detetive particular.

Pode até parecer coisa de filme, mas o trabalho de um detetive particular é muito real. Além disso, é uma atividade de muita responsabilidade. Um trabalho mal feito desse profissional pode estragar vários tipos de relacionamentos, sejam ele amoroso ou profissionais.

Ninguém começa com experiência, mas para um trabalho mais intenso e de grande importância, puxar a experiência do profissional é necessário. É um dos critérios que podem servir na hora de sua decisão final, já que a pesquisa deve ser feita para que possa ser contratado um detetive bom com você.

Procure o detetive certo para você e seu caso. Se o seu problema é traição, procure profissionais que se destaquem nesse ramo específico. Se o caso é para uma equipe profissional, é necessário que seja feita uma pesquisa que encontre os melhores profissionais em investigação interna e que cuide de fatores mais técnicos.

Confira uma lista de itens que devem ser levados em consideração:

  • Pesquise corretamente as referências e experiência do profissional;
  • Informe-se sobre o profissional e sua experiência em seu site na internet;
  • Não marque encontre em local público. Apenas no escritório do detetive;
  • Certifique-se sobre os tipos de investigações o profissional realiza, prazos e valores relacionados com o serviço;
  • Suspeite de profissionais com fáceis garantias, que resolvem casos em 24 horas, ou se recusam a assinar um contrato de prestação de serviço;
  • Não faça pagamento sem conhecer o profissional através de todas suas possíveis referências;
  • Atente-se para o detetive que não tem empresa com CNPJ próprio, sem a devida estrutura de atendimento, não merece credibilidade.
  • Não basta uma estrutura mínima com linha telefônica e veículo. O bom detetive precisa ter a transparência e a estrutura de atendimento bem como equipamentos de ultima geração.
  • Valores baixos podem trazer pessima qualidade de trabalho e resultado. O trabalhador bem remunerado e valoriza o seu trabalho, o mal profissional trabalha apenas para suprir suas necessidades, esquecendo o problema a ser resolvido;
  • No que se refere ao contrato, a nova legislação determina que é obrigatório que o serviço de investigação particular seja mediado por um contrato firmado entre detetive particular e cliente.

Onde contratar um detetive particular no Paraná?

Em todo os relacionamentos podem surgir dúvidas quanto à fidelidade um do outro. Mesmo que os indícios não sejam tão evidentes, a dúvida passa a ser a pior inimiga da relação.

Contar com um detetive profissional especializado na comprovação da infidelidade ou não pode ser determinante para o sucesso da investigação e principalmente o futuro do casal.

É fundamental saber que a atuação do detetive particular foi reconhecida pela Lei 13.432/2017 e estipula alguns deveres e restrições da prática desse profissional. Apesar do reconhecimento, não existe regulamentação, o que torna fundamental a pesquisa para não cair em fraudes ou golpes.

A Detetive Kelly é uma empresa situada na cidade de Curitiba no Paraná, oferecendo serviço sigiloso e seguro, utilizando as mais modernas técnicas de investigação e melhores equipamentos do mercado.

Quanto Custa Um Detetive Particular

Uma das principais dúvidas ao se procurar um detetive particular é a seguinte: Quanto custa contratar um detetive particular?

Mas antes de falarmos de custo de um detetive particular, o fato é que quem procura um detetive particular busca, acima de tudo, se livrar desses sentimentos que chegaram ao máximo do suportável. Afinal, deliberadamente ninguém paga caro para reunir provas de deslealdade, mentira ou roubo. Relações afetivas ou profissionais de décadas podem estar em jogo e qualquer erro no trabalho pode ser irreversível.

O valor e o tempo de investigação vão depender, naturalmente, da complexidade do caso. É preciso considerar todas as variáveis: desde a quantidade de informação já à mão do detetive ao número de pessoas envolvidas.

Os custos de um detetive particular envolvem equipamentos de última geração como máquinas fotográficas, celulares, gravadores de áudio, microfones, GPS, entre outros. Além disso, há o treinamento de excelentes profissionais que devem ser precisos na execução de suas tarefas.

Também é importante ressaltar que os detetives podem facilitar o pagamento conforme suas disponibilidades e as contratações também respeitam as agendas dos investigadores e suas equipes. Outro fator que merece ser comentado, é o que em alguns casos, o trabalho costuma ser concluído antes do esperado, o que resulta em uma economia significativa.

Detetive Particular Kelly
Cidade: Luiz Alves
Estado - País: Santa Catarina - BRA
Email : kelly.cris.mel@hotmail.com
Url:

Detetive Particular SC

Veja as outras cidades do Santa Catarina onde oferecemos o serviço de detetive particular

Detetive Particular SC

Conheça a profissão de detetive particular

Nossa equipe de reportagem acompanhou o trabalho de um detetive particular para mostrar como é a profissão. Eles atuam em casos de desaparecimentos, em descobrir casos de traições.

Dados de Luiz Alves - SC
Area em km2= 260
Populacao = 10438
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
O início da colonização da área em que hoje compreende o município de Luiz Alves é incerta, pois seu povoamento se deu de forma esparsa através de pessoas vindas de Itajaí que subiam o vale colonizando cada vez mais seu interior, chegando a ocupar seu médio vale, pois a área que compreende o alto Luiz Alves e seus afluentes era terra devoluta e habitada somente por índios Tapuias, que eram nômades, conhecidos hoje pelo nome Xokleng ou Lã-Klanõ, e que ocupavam toda a área do Vale do Itajaí. Por volta de 1867 já se citava o nome da localidade "Luiz Alves" ou "Sertão do Luiz Alves" nos registros de casamento, batismo e óbito da Matriz do Santíssimo Sacramento, em Itajaí. Em dezembro de 1876, a Comissão encarregada de discriminar as terras do domínio particular, no então município de Itajaí, segue para o rio Luiz Alves, a fim de escolher o melhor local para o estabelecimento de uma colônia, e, em função de tal desejo, foram medidos 16 lotes, com 275 metros de frente e 1.100 metros de fundos. Em 1877, a área territorial da "Colônia Luiz Alves" era de 12 léguas quadradas. Isto significava, em fins de setembro de 1877, que haviam sido medidos 224 lotes. E, em novembro de 1877, a colônia “Luiz Alves” tem iniciado o seu povoamento. Os italianos foram os pioneiros na colonização de Luiz Alves e logo após foram seguidos pelos alemães, austríacos e portugueses. Em 29 de novembro de 1877 chegava a primeira remessa de colonos eram 79 colonos. A segunda remessa chegou em 10 de dezembro de 1877 e a terceira remessa chegou dia 30 de dezembro de 1877. Eram esses colonos italianos e austríacos, que ocuparam os primeiros 52 lotes, sendo 28 lotes às margens do rio Luiz Alves e 24 lotes às margens do Braço do Norte. Já os alemães que chegaram ocuparam 11 lotes às margens do ribeirão Máximo, enquanto os colonos nacionais tiveram 30 lotes, às margens dos ribeirões Serafim e Braço Seco. E por último os portugueses ocuparam lotes cedidos a eles às margens do Rio do Peixe. O diretor da colônia, era Júlio Grothe, administrou-a muito mal e foi demitido. Grothe então foi substituído pelo engenheiro Pedro Luiz Taulois, a 13 de setembro de 1878, esse por sua vez exerceu a função até emancipação política de Luiz Alves. A colônia de Luiz Alves teve também, vida acidentada, registrando-se vários motins entre os colonos, obrigando o emprego e a permanência da força policial para manter a ordem perturbada com relativa frequência. Tal situação motivou o seu lento progresso até que, em 1890 o governo da Província de Santa Catarina viu-se na contingência de lhe retirar os favores coloniais, extinguindo a colônia Luiz Alves. Iniciada em 1877 com 230 colonos, em 1878 elevava o seu número para 500 colonos. Apesar da extinção da colônia, nela se localizam ainda novas levas de colonos: em 1892 são 83, em 1893 outros 78 e, por fim, em 1894 mais 6. Após Pedro Luiz Taulois começar a dirigir a colônia, os interesses da colônia passaram a ser dirigidos por Brusque e mais tarde por Blumenau. Em 1893, a companhia Torrens estabeleceu 83 colonos em área medida em Luiz Alves, seguindo-se nos dois anos seguintes mais 84, aproveitando assim 167 dos 475 lotes demarcados. Após os interesses da colônia terem sido dirigidos por Brusque]] e mais tarde por Blumenau, ela foi completamente esquecida pouco que se fazia pela colônia Luiz Alves. Então ela passou a ser Distrito do município de Itajaí por decreto de 10 de janeiro de 1903, Luiz Alves de 1903 até 1958 foi distrito de Itajaí. Até em 1958, eleva-se a categoria de município pela lei Nº. 348 de 21 de junho de 1958. E a emancipação política no dia 18 de julho de 1958, sendo o primeiro prefeito eleito de Luiz Alves o senhor Guilherme Schwanke. O município começa a regredir nas décadas de 60 e 70. Agricultura foi desvalorizada. O governo despreza os pequenos municípios. As fábricas começaram a pagar bem e os luizalvenses foram para as cidades. Pelas décadas de 1970 e 1980 surgiu o plantio da banana, que fez com que diminuísse o êxodo rural e o município desenvolveu-se bastante economicamente. Aproximadamente em 1977, durante o governo de Wilibaldo Bylardt (prefeito) e Miro Hess (vice-prefeito), iniciou-se a abertura da SC-413, a eletrificação rural, a retificação das estradas, o ginásio de esporte e o campo da SERAL, calçamento da rua 18 de Julho (centro), construção do prédio do BESC, construção de pontes nas comunidades, abastecimento de água – represa e reservatório. As maiores enchentes[editar | editar código-fonte] 1880: Logo nos primeiros anos de colônia já houve uma grande enchente que geraram muitos prejuízos para os que ali viviam. As chuvas duraram de 22 a 23 de setembro, os mais antigos contavam que as águas levavam o gado, as plantações, tudo o que vinha pela frente. Perderam a vida 25 colonos (afogados e soterrados), houve deslizamentos de terra, e diversas plantações e pastagens próximas às margens dos rios foram soterradas com terra e areia que veio com as águas. (esta enchente pelo que se consta foi semelhante a ocorrida em novembro de 2008 em Luiz Alves e região) 1911: Neste ano Luiz Alves, viu-se outra vez sob o domínio das águas. Não se registrou vítimas humanas. Os prejuízos foram todos indenizados com auxílio vindos de diversos pontos do país e de Hamburgo. 1927 e 1948: Foram enchentes de menores proporções os níveis das águas ficou semelhante a enchente de 1911. 1970: Uma tromba d’água que desabou em todo o município na noite do dia 2 de fevereiro fez com que os rios enchessem rapidamente, o nível das águas superou a de 1880. Grandes quantidades de animais afogaram-se, plantações ficaram debaixo das águas e nada se pôde aproveitar. Não houve vítimas humanas. 1983 e 1984: Muita chuva nestes dois anos, porém o nível das águas segundo os mais antigos não superou a enchente de 1970, não houve vítimas humanas, os prejuízos também foram incalculáveis com animais, plantações, etc. 2008: 21, 22 e 23 de novembro de 2008, ocorreu uma das maiores tragédias na região, foram cerca de três dias corridos de chuva com cerca de 550 mm de chuva. O nível das águas superou a enchente de 1983/1984, porém não a de 1970. Em prejuízos, contudo, superou-se: deslizamentos de terra, pastagens e plantações as margens dos rios foram praticamente todos aterrados com terra e areia, 11 pessoas perderam a vida por deslizamentos de terra (porém nenhuma por afogamento). O município ficou cerca de 5 dias sem energia elétrica, 6 dias sem os serviços telefônicos, 5 dias isolado dos demais municípios. Centenas de casas foram destruídas ou danificadas e centenas de pessoas desabrigadas, várias pontes caíram, estradas e ruas sem condições de tráfego por terem se abertos crateras e deslizamentos de terra em ruas. 2011: 21 e 22 de janeiro de 2011, uma tromba d’água entre 18h30 e 20h30 assolou Luiz Alves e região. No município choveu em aproximadamente duas horas cerca de 150 mm de chuva (mais que a metade do nível de chuva esperada para todo o mês de janeiro), o nível do rio Luiz Alves subiu pouco mais de 6 metros do seu nível normal e 8 bairros ficaram isolados do município. Houve inundações em residências e comércio principalmente nos bairros Vila do Salto, Dom Bosco, Centro, Braço Elza, Vila Nova e Rio do Peixe; nos demais bairros houve inundações mas não chegou a atingir residências. Houve outros prejuízos como perdas na agricultura e deslizamentos de terra em vários pontos no município, mas felizmente não houve vítimas. Cerca de pouco mais de 10 famílias ficaram desabrigadas. 2011: 25 de fevereiro, uma tromba d’água no início da manhã assolou apenas a cidade de Luiz Alves o que colocou a cidade em destaque na mídia. Foram cerca de 3 horas de muita chuva, com cerca de 120 mm, o que foi o bastante para se contabilizarem inúmeros prejuízos materiais. O nível do rio Luiz Alves subiu pouco mais de 5 metros do seu nível normal e o bairro Braço Cunha ficou isolado devido à queda de uma ponte. Houve também inundações em residências e comércio principalmente nos bairros: Vila do Salto, Dom Bosco, Centro, Braço Elza, Vila Nova, Alto Canoas, Braço Miguel, Baixo Canoas e Rio do Peixe. Nos demais bairros ocorreram inundações, mas não chegou a atingir residências. Houve outros prejuízos como perdas na agricultura e deslizamentos de terra em vários pontos no município, sem vítimas. 5 famílias ficaram desabrigadas, várias outras famílias perderam quase todos os seus bens e outras ficaram desalojadas. Origem do nome do município[editar | editar código-fonte] Muitas são as versões sobre o nome do município, mas a mais aceita é a de Dom Luiz Alves, e de seu escravo que também era chamado de Luiz Alves. Esse garoto era escravo de Dom Luiz Alves, um rico fazendeiro que morava na foz do rio Luiz Alves em Ilhota. Por ele ter começado ali a colonização de Ilhota, então foi dado o nome ao rio de Luiz Alves. Ele também acompanhou os imigrantes italianos até a colônia de Luiz Alves. Com a grande popularidade da cachaça e de outros produtos, a nova colônia necessitava de comunicação. Então começava a aparecer as correspondências. Ofereceu-se este trabalho ao negrinho Luiz Alves que pegava as encomendas e saia correndo até os núcleos. Quando alguém lhe perguntava como era o nome da colônia, simplesmente respondia que não sabia. Apenas tinha certeza que ia a 3 núcleos; dos italianos, alemães e portugueses. Todos o chamavam de “Negrinho Maluco”, mas ele tinha orgulho em dizer que se chamava Luiz Alves, o nome do patrão que originou o nome do rio, que ele seguia. Em uma assembleia do legislativo catarinense foi levado e aprovado o nome de Luiz Alves. A dúvida é se a homenagem seria a Dom Luiz Alves ou ao escravo. O histórico da religião católica em Luiz Alves[editar | editar código-fonte] A colônia Luiz Alves, foi iniciada em 1877 com a chegada dos primeiros imigrantes italianos, logo após seguidos pelos alemães e portugueses ao município. Em 1879 já estava edificada a primeira e simples capela dedicada a São Vicente de Paulo. Em 1899, foi construída a segunda capela, com licença dada pelo bispo de Curitiba, Dom Duarte Leopoldo e Silva. Em 1912 foi criada a Paróquia São Vicente de Paulo. A atual igreja matriz São Vicente de Paulo foi iniciada a sua construção em 1941 e concluída em 1952. Em setembro de 2002 foi comemorado o seu jubileu áureo da sua construção e em 2012 comemorado seu centenário da paróquia. Umas das curiosidades da paróquia é que toda a igreja é feita de tijolo maciço, sem composição de ferro. Os dois sinos que estão na torre principal o então governador do estado Irineu Bornhausen os doou no natal de 1937. Em novembro de 1977 foi comemorado o centenário da fundação da colônia de Luiz Alves. No dia 2 de dezembro de 2007 foram comemorados os 130 anos da imigração italiana. Em 18 de julho de 2008 foi comemorado o cinquentenário de emancipação política do município de Luiz Alves. Em 2012, será comemorado o centenário da criação da Paróquia São Vicente de Paulo. Atualmente a Paróquia São Vicente de Paulo (Centro de Luiz Alves), tem 17 capelas espalhadas por todo o município.
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Luiz Alves localizada no estado de Santa Catarina tem uma área de 260.1 de quilometros quadrados. A população total de Luiz Alves é de 10438 pessoas, sendo 5383 homens e 5055 mulheres. A população na área urbana de Luiz Alves SC é de 3256pessoas, já a população da árae rual é de 7182 pessoas. A Densidade demográfica de Luiz Alves SC é de 40.13. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Luiz Alves SC é que 23.4% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.09% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 6.51% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Luiz Alves localizada no estado de Santa Catarina são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. 1 História 1.1 As maiores enchentes 1.2 Origem do nome do município 1.3 O histórico da religião católica em Luiz Alves 2 Símbolos oficiais 3 Prefeitos 4 Bairros 5 Localização e limites 5.1 Vias de acesso 5.2 Distância entre Luiz Alves e algumas cidades do estado de Santa Catarina 6 A agricultura e a pecuária 7 Hidrografia 8 Turismo 8.1 Festa Nacional da Cachaça 9 Meios de comunicação 10 Notas 11 Referências 12 Ver também
TURISMO
Localizado no centro do triângulo formado por Blumenau, Joinville e Itajaí, Luiz Alves é um dos maiores produtores de cachaça do Estado e a aguardente do município está classificada entre os melhores do Brasil. Todos os anos, no mês de julho, a cidade festeja a safra de cana-de-açúcar e a produção da aguardente com a Festa Nacional da Cachaça, que leva milhares de visitantes ao município. Vale conferir o processo de industrialização e destilação da cachaça, obtida através da cana-de-açúcar e da banana, nos cerca de 50 alambiques do município. Festa Nacional da Cachaça[editar | editar código-fonte] A Festa Nacional da Cachaça, mais conhecida como Fenaca, teve sua primeira edição em julho de 1984, mês de aniversário do município de Luiz Alves e foi idealizada durante o mandato do prefeito José Alberto Gonzaga Simão. Teve sua abertura em uma sexta-feira, pelo então governador Esperidião Amin e se estendeu por três dias. Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pela Fenaca, entre moradores, visitantes de outras cidades e estados e até mesmo alguns estrangeiros. Durante a Fenaca, Luiz Alves recebe os maiores produtores de cachaça do Município e do Estado de Santa Catarina, que exibem toda a sua produção, permitindo a degustação e comercialização em meio a um ambiente festivo, com opções de gastronomia típica, cultura e entretenimento musical. Ao longo do tempo, o evento se consolidou, podendo englobar um leque de outros segmentos, como feira agroindustrial e mostra econômica. Por isso, a Fenaca torna-se cada vez mais um evento de grande importância para o turismo catarinense, promovendo a visibilidade dos produtos de Luiz Alves e de seus apoiadores junto ao público. A cidade é conhecida como a “Terra da Cachaça”, devido aos seus produtos de qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente. As cachaças luizalvenses são constantemente premiadas em concursos importantes, como na Expocachaça, maior evento do setor no mundo e no Concurso Mundial de Bruxelas.       Além da Festa Nacional da Cachaça, outra festa acontece simultaneamente à ela, a Festa da Banana. A cidade de Luiz Alves é classificada como a 2ª maior produtora de bananas do estado de Santa Catarina e a maior exportadora da fruta no Estado.

Veja mais opcoes de detetive particular em em outras cidades.

Detetive Particular Em Irineopolis Sc

Detetive Particular Em Ita Sc

Detetive Particular Em Itaiopolis Sc

Detetive Particular Em Itajai Sc

Detetive Particular Em Itapema Sc

Detetive Particular Em Itapiranga Sc

Detetive Particular Em Itapoa Sc

Detetive Particular Em Ituporanga Sc

Detetive Particular Em Jabora Sc

Detetive Particular Em Jacinto Machado Sc

Detetive Particular Em Jaguaruna Sc

Detetive Particular Em Jaragua Do Sul Sc

Detetive Particular Em Jardinopolis Sc

Detetive Particular Em Joacaba Sc

Detetive Particular Em Joinville Sc

Detetive Particular Em Jose Boiteux Sc

Detetive Particular Em Jupia Sc

Detetive Particular Em Lacerdopolis Sc

Detetive Particular Em Lages Sc

Detetive Particular Em Laguna Sc

Detetive Particular Em Lajeado Grande Sc

Detetive Particular Em Laurentino Sc

Detetive Particular Em Lauro Muller Sc

Detetive Particular Em Lebon Regis Sc

Detetive Particular Em Leoberto Leal Sc

Detetive Particular Em Lindoia Do Sul Sc

Detetive Particular Em Lontras Sc

Detetive Particular Em Luiz Alves Sc